Significado

Cerco de Jericó

“O Cerco de Jericó consiste em estarmos unidos em oração, rezando o Rosário, durante sete dias e seis noites consecutivos, diante do Santíssimo Sacramento exposto.

No Antigo Testamento, Josué foi escolhido para conduzir o povo para a Terra prometida, depois de Moisés. Era preciso atravessar o Rio Jordão e conquistar a cidade de Jericó, que era uma fortaleza. Ao chegar junto das muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo,  chefe do exército de Deus, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas, Josué e todo o Israel executaram fielmente as ordens recebidas: durante seis dias, os valentes guerreiros de Israel deram volta em torno da cidade: no sétimo dia, deram sete voltas. Durante a sétima volta, ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó desabaram… (Josué 6).

Logo após ser eleito Papa, João Paulo II deveria ir à Polônia, sua Pátria, a 8 de maio de 1979. Quiseram preparar-lhe, por inspiração da Virgem Maria, um Congresso do Rosário durante sete dias e seis noites, diante do Santíssimo Sacramento exposto, preparando sua visita. Deram o nome de Cerco de Jericó, devido ao “assalto” de sete dias de rosário. As autoridades polonesas recusaram o visto de entrada do Papa no país.

Foi, então, com redobrado vigor que fizeram o Cerco. No dia em que terminava o Cerco de Jericó, 7 de maio de 1979, um comunicado oficial anunciava que o Santo Padre visitaria a Polônia de 2 a 10 de junho. Sabe-se como o povo polonês viveu esses nove dias com o Papa, o “seu” Santo Padre, numa alegria indescritível! No dia 10 de junho, João Paulo II terminava a sua peregrinação, consagrando, com todo Episcopado polonês, a nação polaca ao Coração Doloroso e Imaculado de Maria, diante de um milhão e quinhentos mil fiéis reunidos.

Nossa Senhora pede que se organizem os rosários permanentes e os Cercos de Jericó, se queremos ter certeza da vitória”.

OBS: O Cerco de Jericó é ORAÇÃO DE COMBATE ESPIRITUAL. Por isso, é indispensável que se reze, nas mesmas intenções comunitárias, as mesmas orações.

Anúncios

Sobre Santuário do Vagão Queimado

Santuário a serviço da Igreja, para a maior glória de Deus.

Publicado em 24/07/2010, em Cerco de Jericó. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: